SERVIÇOS

Publicação de Livros

Selo Editora Mundo de Letras

A Editora Mundo de Letras tem a honra de publicar e assessorar em todo o processo da publicação do livro de forma profissional e de maneira que todos fiquem satisfeitos com os resultados.

Nessa modalidade, a editora custeia e arca com todo o processo do livro, desde as leituras críticas, produção, planejamento e impressão do livro. A administração das vendas é a cargo da editora, e o repasse dos Direitos Autorais para o autor, será feita conforme combinado no contrato. 

Os livros nessa modalidade são livros que estejam dentro do projeto de planejamento para o ano vigente e que seja de interesse da editora. A editora não publica certos tipos de gêneros literários, e se reserva no direito de publicar somente os que julgar adequados para o investimento daquele período do ano.

O livro pode ter ou não a participação do autor no processo de criação e desenvolvimento, pois o intuito é publicar um livro lindo, e que seja agradável ao consumidor final: o leitor.

Essa modalidade, é um projeto da editora, e o livro é escolhido pela editora para compor e completar o portfólio.

Por se tratar de um produto da editora, leva o selo editorial correspondente.

Os livros serão administrados, distribuídos e vendidos pela editora, alguns exemplares ficarão com o autor. 

Os direitos autorais serão pagos conforme combinado em reunião e estabelecido no contrato.

Para participação em feiras, não será cobrado nada do autor. Os direitos autorais serão repassados ao autor conforme combinado.

O serviço de agenciamento literário está incluso.

Coautoria ou coparticipação

A Editora Mundo de Letras faz a assessoria na produção, leitura crítica, leitura sensível, planejamento, suporte e auxilio a todo recurso para deixar o livro bem feito e bem apresentado. 

Essa modalidade, é um projeto da editora, e o livro é escolhido pela editora para compor e completar o portfólio. O autor e a editora bancam todo o processo, participam da elaboração, produção e vendas.

É um projeto de parceria feito e idealizado pela editora e pelo autor, e a participação dos custos e lucros será rateado conforme a participação. 

O livro tem o selo editorial correspondente, por se tratar de um produto da editora.

Os livros serão divididos entre o autor e a editora, conforme acordo entre as partes, sendo a distribuição acordada em reunião como serão os processos e porcentagens de direitos autorais.

Para participação em feiras, não será cobrado nada do autor. Os livros que forem vendidos, os valores serão divididos conforme combinado previamente.

O serviço de agenciamento literário está incluso.

Autor independente

A Editora Mundo de Letras faz a assessoria na produção, leitura crítica, leitura sensível, planejamento, suporte e auxilio a todo recurso para deixar o livro bem feito e bem apresentado. 

Nessa modalidade, o autor custeia todo o processo, incluindo o pagamento da impressão dos livros, participa da elaboração, produção e vendas. 

Não leva o selo da editora, por não se tratar de um produto da editora. É uma prestação de serviços para quem quer publicar seus projetos sem precisar da intermediação de uma editora para vender e se posicionar no mercado.

Todos os livros ficam com o autor e a distribuição é por conta do mesmo. A editora não fica com nenhuma porcentagem de direito autoral. 

Para a participação em feiras, será cobrado uma parte da participação se o autor quiser participar. Esse valor dependerá de qual evento a editora for expor. Sempre ficará o critério do autor em aceitar ou não participar.

O serviço de agenciamento literário será cobrado a parte caso o autor queira.